quarta-feira, 1 de abril de 2009

1º de Abril - Parece mentira mas Vou escrever no Blog


Finalmente estou escrevendo aqui. Desculpem a demora mas estava resolvendo um monte de coisas e só agora parei. outro motivo é que eu queria escrever direto de meu computador, que eu só comprei ontem (31/03). Vamos então do começo. Em primeiro lugar Eu e Flávia queremos agradecer de coração a todos que foram se despedir da gente, e a todos que contribuíram com nossa viagem, em outra postagem prestarei contas de tudo e vocês veram a nossa casinha montadinha. Esse post vai ficar grande, então tenham paciência pra ler tudo.

Tem muita gente me pedindo por notícias então vamos a elas:

A viagem foi bem longa, pra Flávia um pouco mais, pois ela estava gripada e com febre não conseguiu dormir a viagem inteira, eu como não durmo mesmo tentei ver televisão, começando assim meu curso intensivo de inglês, pois todos os filmes não tem legenda. Nosso muito obrigado a Reinaldo e Léo, que escolheram a dedo o nosso lugar no voo da air canada e vijamos só nos dois numa fileira de 3, então podíamos nos esticar e usar a 3ª poltrona.
A chegada foi tranquila e meu amigo Carlinhos e Ken estavam nos esperando. Eles são os anjos enviados pelas orações Brasileiras, e eu sei que são muitas (vovó, Mainha, e meu primo Alexandre, que não precisa rezar muito, só uma vez e o resultado aparece - as galinhas do vizinho que o diga) mas tou mudando de assunto. Voltemos para o Canadá. Estamos muito bem instalados aqui em Toronto na casa de Carlinhos, é bem aconchegante e estamos num quarto só nosso. a partir da semana que vem iremos para o nosso apartamento, o qual fechamos contrato ontem. é um quarto e sala do jeito que a gente queria, do lado do metro, supermercado e descobrimos hoje a poucos metros de onde a gente vai estudar inglês. Outra coisa legal é que deram um mes gratis de aluguel pra gente e até agora não sabemos o porquê. Olha as orações de novo aí .
A cidade é ótima, bem estruturada, organizada, limpa e fácil de se locomover. Como fui em São Paulo alguns anos atrás, perdi o medo de andar em cidade grande, então eu meto a cara, me perco as vezes e depois me acho de novo. o bom quando eu me perco é que eu conheço ainda mais a cidade e vou encontrando novos caminhos para chegar no mesmo lugar.Hoje compramos o metro pass, com ele podemos pegar qualquer transporte ilimitadamente durante o mês, ônibus, metrô ou streetcar, custou 109 dólares cada.
Hoje também fomos ao YMCA o centro de ajuda aos imigrantes, eles foram super simpáticos e atenciosos, um detalhe importantíssimo, tudo o que conseguimos até agora, aluguel, ajuda no ymca, e abrir conta no banco, foi por causa do visto de imigrnate permanente, não aconselho ninguém a vir pra cá ilegal você perde uma série de benefícios e vive na clandestinidade. Com o YMCA poderemos estudar inglês de graça e até fazer preparação para o TOEFL, eles também dão dicas de como fazer um currículo e arranjar emprego. Hoje inclusive fomos a uma feira do emprego em um centro de convenções perto da casa onde estamos. Mais uma vez o pessoal com quem conversamos foram super simpáticos, inclusive as senhoras do Toronto Catholic District Schol Board e um outro em que deixei meu currículo que quando dissemos que chagamos sexta feira passada ficou impressionado e perguntou porque não estávamos passeando, eu respondi que não tinha tempo a perder. E isso é verdade, para todo lugar que vamos nós levamos a máquina se achamos algo interessante tiramos fotos, mas passear mesmo nada ainda se bem que cada saída é um passeio pois tudo é novidade pra gente.

A adapatação aqui tem sido boa, melhor do que eu imaginava, estou conseguindo me comunicar aqui com pouca dificuldade, as pessoas me entendem quando eu falo inglês e eu entendo elas muito bem também, mais do que eu imaginava que conseguiria. consegui comprar um notebook, ir na prefeitura tirar o SIN CARD, o CPF daqui, pedir comida, informações sobre celulares, e até pedi manteiga na pipoca quando fomos ao cinema, só não sabia que pagava!!!! A sensação que dá as vezes é que ainda estou no Brasil, deve ser porque estou me adaptando rápido, e o que mais gosto daqui é a mistura de nações, escuto toda hora gente falando em chines, hindu, espanhol, russo... Ah inglês também. Acho que isso ajuda a saber que eu não estou sozinho neste barco, e não vi nenhum sinal de discriminação com imigrantes até agora.

Vou encerrando este post por aqui, colocando algumas fotos que tiramos até agora.




Em frente à prefeitura


Carlinhos (Brasileiro) e Ken (Canadense)
Nossos anjos da guarda


CN Tower


Loja da lamborguini

4 comentários:

  1. Aeeeee!!!primeiro seguidor e tb o primeiro comenterio do blog é meu!!!
    .
    .
    .
    Sorte e muita paz, tenham Deus sempre com vcs, e saibam que aki temum cara muito "mala" eu sei mais que torce incondicionalmete pelo sucesso dos dois!!bjs e continuem a nos reportar tudo!!!

    ResponderExcluir
  2. Aí andré,tenho certeza que vcs vão ser muito felizes ai. Vc é um cara sério e batalhador. Tudo de bom sempre.......vai em frente garoto. Estamos torcendo.
    bjosssssssssss
    Patricia Duprat

    ResponderExcluir
  3. Vai dar tudo certo.
    Mande notícias!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Flavinha e André! Tudo de bom pra vcs! Boa sorte por aí! Fiquem com Deus! bjos Ana Paula.

    ResponderExcluir