sexta-feira, 10 de abril de 2009

Resumo da Semana

Foi difícil escrever essa semana. Tivemos muita coisa pra fazer desde segunda feira. Na segunda fizemos o teste de inglês para saber em que nível estávamos e começar a estudar na escola grátis financiada pelo governo. Eu e Flávia estamos na mesma escola mas em salas diferentes. eu estou no nível 5/6 e ela no nível 4. Estudamos de 9 da manhã a 2:30 da tarde,. A escola é legal, limpa, organizada, as professoras são ótimas e a classe parece mais uma reunião da Onu. É gente do mundo todo. na minha sala tem gente da China, Turquia, Moldávia, Albania, Colombia, Guatemala e outros países do leste europeu que ainda não descobri. na sala de Flávia também tem de tudo, inclusive algumas mulheres de véu na cabeça que ela não sabe de onde é ainda, mas na hora do cofee break a gente ouve de tudo, Mandarim, Espanhol, Português e Russo dominam. conehcemos uma brasileira hoje, muito simpática por sinal.
Fui ver o jogo do sport num bar que é reduto de brasileiros pois os donos são também, é o Vivid Café, pois é, era melhor ter ficado em casa. Acabei tendo que ver uma transmissão via internet e sem som por causa do som ambiente, tive quer o Leão perder a primeira do ano e ainda dormir tarde e acordar cedo por causa da aula. Mas tudo Bem ainda acredito na classificação.
Ah Sim! A primeira neve a gente nunca esquece, Não foi lá muuita neve, mas deu pra deixar os carros branquinhos, mais abaixo eu ponho umas fotos. no próximo post vou mostrar a nossa casa. ela deve estar pronta até a segunda feira. estamos aproveitando o feriado na escola na sexta e na segunda e vamos passar o fim de semana arrumando ela. Só falta instalar as cortinas , montar o sofá cama e dar uma faxina geral.

Esse vídeo tenta mostrar a neve caindo no centro da cidade. O esquimó que aparece nele na verdade é Flávia com seu super casaco de FRUFRU no capuz!! parece estar frio mas estava só 0ºC. Aliás a menor tenperatura que a gente pegou até agora foi -4, o pesado mesmo só lá pra novembro!
Neve na rua

Rua na frente da casa de Carlinhos


Nossa primeira refeição em casa. Tinha que ser Mc Donalds né?



3 comentários:

  1. A primeira vez.....agente nunca esquece..quer dizer!!!depois de muita neve vcs vão terminar esquecendo sim!!!bjs

    ResponderExcluir
  2. Deco e Flavinha, fico muito feliz por vocês estarem se adaptando tão bem... Adorei o blog e vou entrar sempre para saber as novidades. Bjs!!!

    PS! Mandem um abraço para Carlinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Flavia e Deco,

    estamos em toronto ha 1 mes e conversando com Carlos e Vivi no brasil eles me falaram de vcs e me passaram o blog de vcs. Como aqui quanto mais amizade melhor estou deixando meu email para caso vcs quiserem entrar em contato, ok?

    brunaopinto@hotmail.com

    beijos e sucesso por aqui

    ResponderExcluir